Especialistas do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia participam de curso de atualização nos EUA

Com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais na especialidade, médicos do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia foram até a fábrica da Medtronic, nos Estados Unidos, para conhecer e aprender novas tecnologias para cirurgias de base de sinusite e de crânio, sistemas de navegação cirúrgica e ferramentas de cirurgia de balão sinusal.

Na oportunidade, os médicos Dra. Lilian Scapol, Dra. Cristiane  Passos Dias Levy e Dr. João Marcos Piva, que fazem parte do Corpo Clínico do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia, participaram de  treinamentos práticos com instrumentos otorrinolaringológicos, navegação cirúrgica, monitores de nervo, dentre outros.

Para Dra. Cristiane Passos Dias Levy,  “este tipo de curso é fundamental para conhecermos as novas tecnologias disponíveis no mercado e para o nosso aperfeiçoamento técnico, podendo garantir mais qualidade e segurança ao paciente do Hospital Paulista”.

O objetivo da cirurgia sinusal é restaurar a ventilação e a drenagem, preservando a mucosa. A cirurgia sinusal com um microdebridador tem vários benefícios em comparação à cirurgia com instrumentos manuais isolados, como:

  • Lesão da mucosa minimizada;
  • Tempos operatórios mais curtos;
  • Redução do sangramento cirúrgico e visibilidade melhorada;
  • Cura mais rápida, com menos cicatrizes.

 

Você pode agendar sua consulta no Ambulatório do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia ou seu exame em nosso Centro de Diagnósticos por meio da Central de Agendamentos:

Telefone: 011 5087-8787.
De segunda à sexta-feira, 7h às 20h; e aos sábados, das 7h às 18h.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *