No mês de celebração da voz, o Hospital Paulista promoverá a campanha #soltaraminhavoz, que envolve atividades ao longo do mês de abril, em celebração ao Dia Mundial da Voz, lembrado em 16 de abril.

A campanha ressalta a importância de cuidar da voz de forma a valorizar a sua relação com a alegria de viver, por meio da música e chama a atenção da população sobre os cuidados com a saúde vocal, prevenção de doenças relacionadas e diagnóstico precoce.

CONFIRA TODAS AS NOVIDADES!

FLASHMOB

SOLTAR A MINHA VOZ

O ponto alto da campanha ocorreu em 13 de abril, quando diversos artistas se reuniram para um flash mob na estação Hospital São Paulo do metrô, chamando a atenção para a importância dos cuidados com a saúde vocal. Na ocasião, foram realizadas 4 apresentações com a participação de cantores, bailarinos e violinista, desenvolvendo trechos de quatro músicas.

O primeiro flash mob ocorreu na loja Macy’s de Nova York, em 17 de junho de 2003. No Metrô de São Paulo, foi a primeira realização neste formato. Assista!

Confira o vídeo do evento!

Temporada 2 – Episódio 1

Mês da Voz

Idealizado pelo Hospital Paulista, referência nacional em Otorrinolaringologia, o Otorrino Talk é a produção de conteúdo de qualidade, com acesso gratuito, pelas plataformas multimídias que aborda temas sobre ouvido, nariz e garganta com a participação de médicos e profissionais especializados na área.

Em Abril o mês inteiro é dedicado a Saúde da Voz, com participação do Prof. Dr. Domingos H. Tsuji, otorrinolaringologista e coordenador do VoiceCenter do Hospital Paulista.

Confira as dicas!

A voz como instrumento de trabalho

Como evitar a rouquidão?

Sua voz falha e precisa fazer força para falar?

É possível ter verruga na garganta?

Adesivação da Fachada

A fachada do Hospital também recebeu uma adesivação especial no mês de abril. Médicos e colaboradores receberam uma camiseta com o conceito da campanha #soltaraminhavoz e tiraram uma foto muito bacana!

Guia da Voz

O que mais se encontra na internet e em revistas são dicas de como cuidar fisicamente do seu corpo e manter um estilo de vida saudável. Mas já leu algo sobre cuidados com a voz? Muitas vezes, a devida atenção que ela merece fica em segundo plano.

Por isso, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia disponibiliza um guia sobre o tema para conscientizar o público sobre a importância dos cuidados com a voz.

Centro Médico Especializado em Laringe e Voz – Voice Center

Exames para diagnóstico e tratamento de distúrbios da voz, refluxo faringolaríngeo, dor de garganta, ronco e apneia do sono e doenças como rinite e sinusite.

Com o objetivo de atestar a boa saúde vocal ou detectar alterações que possam prejudicar o desempenho de cantores e profissionais da voz, como professores e palestrantes, disponibilizamos exames específicos para avaliação funcional do trato vocal durante a fala e canto.

E para oferecer um atendimento completo aos pacientes, ampliamos este serviço também para consultas especializadas para condutas clínicas e cirúrgicas referentes a problemas específicos da laringe, como: lesões mucosas benignas, alterações estruturais mínimas, paralisias laríngeas, papilomatose, câncer glótico inicial, entre outros.

O Voice Center já possui 27 anos de atuação, sendo considerado um centro de excelência em Endoscopia Otorrinolaringológica no meio Otorrinolaringológico e Fonoaudiólogo da cidade de São Paulo, e realiza consultas com especialistas e também todos os exames para diagnósticos e tratamentos dos distúrbios da voz.

Videonasofibroscopia

Após colocação de spray anestésico no nariz, é introduzido um fino endoscópio flexível pelas fossas nasais. Por meio deste exame, é possível a visualização da cavidade nasal e cordas vocais.

Videolaringoscopia

Exame que avalia a deglutição por meio da nasofibroscopia, possibilitando obtenção de importantes informações sobre a anatomia da laringe e faringe.  Indicado para identificação de disfunções no processo de deglutição.

Videolaringoestroboscopia

Um dos melhores exames para pacientes disfônicos (com alteração ou enfraquecimento da voz), que permite visualização das cordas vocais e detecção de lesões como câncer ou fibrose, que nem sempre são detectados pela videolaringoscopia tradicional.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato pela Central de Atendimento (011) 5087-8787 ou clique no botão.

Wildcard SSL Certificates