Você conhece a Rinoseptoplastia?

Ela é um procedimento cirúrgico que tem por objetivo remodelar o formato do nariz com intuito estético, reparador e funcional, como na correção do desvio de septo. Não é uma cirurgia muito agressiva ainda que o intuito de mudança seja grande.

Segundo Dr. Arnaldo Tamiso, otorrinolaringologista do Hospital Paulista, o pós-operatório, apesar da aparência por conta do edema e das manchas roxas, tem uma recuperação não muito dolorosa ou incômoda. “Quanto menos mudanças forem feitas, mais tranquilo é este período, mas em alguns casos, quando é necessário a raspagem e corte do osso para afinar o dorso, o incômodo pode ser maior, e mesmo nesta condição, não é considerado um procedimento de alto risco”, explica o especialista.

É necessário ter boa saúde e expectativas realísticas como pré-requisitos básicos, assim como em toda cirurgia plástica na face. É importante lembrar que não existe um nariz ideal: o que se procura neste procedimento é a harmonia entre as linhas faciais e o nariz. Por isso, é preciso considerar alguns fatores previamente com o cirurgião, como: tipo de pele, etnia e idade. Se você tem interesse neste procedimento, procure um Otorrinolaringologista!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *