O Hospital Paulista de Otorrinolaringologia possui um time de especialistas para cuidar da saúde do seu ouvido, nariz e garganta! Confira a nossa seleção!

É tempo de torcer! Mas você sabia que o som alto pode prejudicar sua comemoração?

Junho já começou e estamos em ritmo de Copa! Serão dias de juntar os amigos para fazer aquela festa e, como bons brasileiros, a torcida é fervorosa e alegria e animação marcam esses dias que também são cheios de barulho, muito barulho!  E é sobre ele que vamos falar por aqui!

O Dr. Gilberto Ulson Pizarro, Médico Otorrinolaringologista do Hospital Paulista, orienta sobre o assunto.

Comemore o gol sem preocupar-se com mau hálito! Temos o especialista ideal para tratar este problema.

A halitose pode causar muitos constrangimentos. A boa notícia é que existe tratamento e o diagnóstico está ainda mais rápido e preciso. O Hospital Paulista de Otorrinolaringologia é um dos únicos hospitais em São Paulo a oferecer o exame que detecta a presença e a causa da halitose em apenas oito minutos.

A Dra. Lígia Maeda, especialista em halitose do Hospital Paulista, ensina que existem três principais causas do mau hálito.

Saiba quais são os sinais mais comuns que os nossos pequenos craques apresentam quando estão com algum problema auditivo.

O desenvolvimento da fala está diretamente ligado à audição. Nos primeiros meses de vida, o bebê se comunica com o choro. Com o tempo, os pais começam a perceber as diferenças de cada tipo de chorinho do bebê. Nos primeiros meses de vida ele balbucia alguns sons que ainda não são reconhecíveis por adultos.

A super craque no assunto, Dra. Renata Garrafa, esclarece tudo sobre o assunto e dá dicas sobre os sinais mais comuns.

Dia 21 o inverno entra em campo! Previna-se contra as doenças desta época do ano.

Com as temperaturas cada vez mais baixas, as pessoas tendem a se concentrar mais em locais fechados, o que facilita – e muito – a propagação de vírus e bactérias que causam inúmeras doenças. Entre as mais comuns e relacionadas à Otorrinolaringologia destacamos:  amigdalite, otite, sinusite e alergias.

Confira algumas dicas importantes para preveni-las e curtir esse clima da melhor maneira!

Hospital Paulista investe em equipamentos para diagnóstico de vertigem.

Tontura, dificuldade para focar a visão e falta de equilíbrio são alguns dos sintomas de uma pessoa com suspeita de vertigem ou doenças do labirinto. Para que o diagnóstico correto seja realizado são necessários exames que – muitas vezes – causam ainda mais incômodo ao paciente.

Por isso, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia investe em tecnologias que aumentem o conforto do paciente.

Nosso time de especialistas em diagnósticos do sono apresenta: Polissonografia com CPAP e BIPAP

Você já ouviu falar em Polissonografia? Trata-se do exame indicado para pessoas que apresentam sintomas clínicos como ronco e sonolência diurna e precisam procurar um médico otorrinolaringologista para realizar um estudo completo de seu sono.

 Polissonografia com CPAP (Continuous Positive Airway Pressure – Pressão Positiva Contínua na Via Aérea) ou com BIPAP (Bilevel Positive Airway Pressure – Pressão Positiva em Dois Níveis na Via Aérea) são formas eficazes de tratar a apneia obstrutiva do sono.