Novo Fluxo de Atendimento Durante a Pandemia

O Hospital Paulista não é uma unidade hospitalar de referência para internação e tratamento do Covid 19 e desde o início da pandemia  estamos acompanhando de perto as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e tomado todas as medidas necessárias para manter a segurança do atendimento, seja para os nossos pacientes, bem como para a nossa equipe de profissionais.

Acesse o link e assista um vídeo sobre os Novos Fluxos, Serviços e Facilidades do Hospital Paulista, em tempos de pandemia.

Pronto Socorro e Ambulatório

Tanto no Pronto-Socorro como no Ambulatório (consultas agendadas) foram implantados novos fluxos de atendimento, onde os pacientes passam por uma pré-triagem com equipe de enfermagem especialmente treinada.

Nesta triagem é feita a separação dos pacientes com queixas otorrinolaringológicas dos pacientes com sintomas gripais.

Demais cuidados:

  • Disponibilização de álcool gel e máscara descartável para uso obrigatório de pacientes, colaboradores e médicos.
  • Agendamento dos horários de consultas com espaçamento necessário, a fim de manter os locais de espera liberados para fazer o correto distanciamento entre os pacientes.
  • Uso obrigatório de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para as equipes médicas e assistenciais, conforme normas da ANVISA e ANS.
  • Intensificação dos cuidados com higienização dos consultórios e implementação de novos fluxos para desinfecção das áreas de circulação do Hospital.

Centro Cirúrgico

  • Revisão de todos os fluxos, processos e cuidados que cercam um procedimento cirúrgico, incluindo as fases pré-operatórias, entrada das equipes no Centro Cirúrgico e recuperação dos pacientes.
  • Realização do exame de Covid 19 em todos os pacientes,  no mínimo 48 horas antes da data do procedimento cirúrgico. A coleta de material para o PCR, na faixa etária de 4 a 10 anos é realizada no Hospital. Este exame é coberto pelo Hospital Paulista.
  • Isolamento desde a entrada – Na data do procedimento cirúrgico, o paciente é encaminhado diretamente para o quarto, onde é realizado todo o processo de internação.
  • Paramentação especial das equipes, com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados para cada procedimento cirúrgico.

Novos Serviços

Este período de pandemia exigiu novas adaptações e objetivando a comodidade dos nossos clientes implantamos os seguintes serviços:

Otorrino Consulta On Line: atendimento de teleconsulta com nossos melhores especialistas.

Hospital Paulista Em Casa – Assistência Domiciliar: atendimento voltado para pacientes de grupo de risco, que não podem sair de casa. O serviço inclui consultas e vários procedimentos de otorrinolaringologia, com segurança e suporte médico especializado.

Outras Ações

Máscara do Bem – projeto social e de prevenção do Covid 19. Distribuição gratuita de máscaras caseiras. Este projeto tem apoiado pequenas empreendedoras e contribuído para conscientização e uso correto da máscara caseira. Assista ao vídeo e onheça mais detalhes deste projeto .

Campanhas de Conscientização – Elaboração de Manuais e protocolos de manejo e intensificação das ações de conscientização junto as equipes médicas e assistenciais quanto aos cuidados preventivos do Covid 19, por meio de treinamentos, campanhas educativas e informação.

Informação sobre Covid-19 –  Produção de conteúdo informativo para toda população sobre dicas de prevenção e cuidados sobre Covid 19. Ampla divulgação por meio dos canais digitais do Hospital Paulista e imprensa.