i-CAT: uma tecnologia de ponta presente no Hospital Paulista de Otorrinolaringologia

O i-CAT, tomógrafo de alta tecnologia e de extrema precisão, tem como função gerar imagens da face em 3D, auxiliando nos diagnósticos de doenças relacionadas aos seios nasais, nariz, ouvidos e ATM (articulação temporomandibular).

“O i-CAT é um aparelho diferenciado, primeiramente pela carga baixa de radiação que utiliza, o que aumenta a segurança do paciente durante a realização do exame.

Também possui uma estrutura aberta, não gerando fobia. O tempo de aquisição (tempo para realizar o exame) também é um diferencial, como dura por volta de 5 segundos, evita-se perda de material por conta do movimentação do paciente”, informou Eduardo Mello, supervisor de radiologia médica no Hospital Paulista.

Eduardo aponta outra vantagem competitiva do tomógrafo: “adereços como piercings ou procedimentos odontológicos, como obturações e implantes, não interferem na imagem, como pode acontecer em outros equipamentos de igual função”, finalizou o  radiologista. O i-CAT também pode ser utilizado por profissionais de Odontologia para a realização de panorâmicas e outros procedimentos.

 

Mais informações sobre o i-CAT

Eduardo Mello

Sala de Radiologia

Consultório 7 – Andar Térreo

5087-8747

1 responder

Deixe uma resposta

Quer participar?
Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *