Garganta

A saúde da garganta é fundamental para termos um dia a dia repleto de qualidade de vida e bem-estar, pois é por meio dela que realizamos funções básicas como falar, comer, respirar, entre outros.

Confira em quais áreas podemos ajudar você.

Doenças da Laringe

Problemas na laringe, que é o órgão responsável pela voz, podem variar de simples abuso vocal até casos mais graves, como lesões cancerígenas.

O Hospital Paulista de Otorrinolaringologia oferece atendimento especializado com uma equipe médica dedicada ao estudo e pesquisas da voz, que é constantemente atualizada com os últimos avanços da área.

Doenças da Boca

Em nosso corpo clínico, possuímos especialistas em Estomatologia, além de contarmos com muitos anos experiência nesta área. A especialidade é voltada ao diagnóstico e tratamento de problemas relacionados à boca, como manchas, placas, erosões, ulcerações, vesículas, tumores e aftas, além de doenças sistêmicas que incluem alterações na cavidade oral.

Halitose

Mau hálito é um problema que, na maioria dos casos, resolvemos com escovação correta dos dentes. No entanto, às vezes, a doença pode ter outras origens, que devem ser devidamente investigadas. Além disso, é um problema que pode afetar a autoestima do paciente.

No Hospital Paulista de Otorrinolaringologia, possuímos especialistas e equipamentos de ponta para a investigação deste problema, auxiliando na melhoria da qualidade de vida.

Ronco e Apneia do Sono

A apneia do sono é a interrupção da respiração que ocorre durante o ato de dormir. Além de causar roncos, este problema é um fator de risco para pacientes com pressão alta e arritmia cardíaca, pois a redução do oxigênio superativa o Sistema Nervoso Central, gerando aumento nos batimentos e contração dos vasos sanguíneos.

O ronco não necessariamente está associado à apneia do sono, porém, ambos os problemas podem levar a sonolência, dificuldade de concentração, stress, entre outros, desgastando, desta forma, as relações profissionais e afetivas.

Em sua estrutura, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia conta com o Sono Paulista, responsável por realizar quatro modalidades de Polissonografia, o exame que detecta as causas do distúrbios de ronco e apneia.

– Polissonografia Basal (Comum)

– Polissonografia com CPAP e BIPAP

– Polissonografia Split Night

– Polissonografia Domiciliar

Clique e conheça mais sobre o Sono Paulista:

Para mais informações, entre em contato pela Central de Atendimento (011) 5087-8700.