ear0
ear2
ear2

Hospital Paulista de Otorrinolaringologia é um dos patrocinadores do Ear Parade 2019, primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva

Um jeito diferente de chamarmos a atenção para um problema que afeta cerca de 360 milhões de indivíduos no mundo: a perda auditiva que, muitas vezes, pode ser irreversível e, por isso mesmo, merece sua atenção!  Ciente deste cenário, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia tem orgulho em ser um dos patrocinadores do Ear Parade 2019, o primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado a saúde auditiva.

Esculturas em formato de orelha, medindo 1,60 cm de altura e customizadas por grandes artistas nacionais, serão expostas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo com grande circulação de pessoas. As orelhas da instituição ficarão expostas no Parque Ibirapuera e na Praça Pereira Coutinho, na Vila Nova Conceição.

A partir de 22 de abril ocorrerão as pinturas ao vivo no Shopping Frei Caneca, onde as peças ficarão expostas até 20 de junho, quando esse processo se encerrará! A exposição pública em si acontecerá de 24 de julho a 22 de agosto deste ano, cujo encerramento se dará com leilão beneficente e os valores arrecadados serão destinados ao Hospital das Clínicas, Programa Reouvir (SUS) e Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

Conheça as pinturas patrocinadas pelo Hospital Paulista

  • Artista:

    Thiago (Pretoman)

  • Obra:

    Mais Sentidos

  • Data:

    18 e 19 de Maio

  • Horário:

    15:00 às 20:00

  • Local:

    Shopping Frei Caneca
    R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP, 01307-001

  • Artista:

    Rogério Carnaval

  • Obra:

    Auricopostura

  • Data:

    21 e 23 de Maio

  • Horário:

    15:00 às 21:00

  • Local:

    Shopping Frei Caneca
    R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP, 01307-001

  • O propósito

Ao todo, 65 esculturas de orelha serão exibidas na cidade de São Paulo com o intuito de conscientizar a população sobre problemas de audição e seus impactos na qualidade de vida, além de arrecadar fundos para a saúde e reabilitação da saúde. E mais:

  • Combater o preconceito: o preconceito impede que pessoas com problemas de audição busquem ajuda.
  • Gerar recursos para projetos sociais que colaboram para o restabelecimento da qualidade de vida de milhares de brasileiros.
  • Promover a democratização da arte em uma exposição gratuita, plural e acessível para todos os públicos.
  • Valorizar artistas locais responsáveis por traduzir o cotidiano da cidade que recebe o evento em obras de arte.
  • Na Mídia

Vídeos e Programas

Matérias Escritas

  • A importância da audição

“Nós, do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia, acreditamos que a vida dever ser vivida com mais sentidos e, por isso mesmo, decidimos com muita alegria e honra apoiar esta iniciativa. Preservar e restabelecer a saúde dos órgãos sensoriais é o sentido de nossa instituição”, explicou a Dra. Cristiane Passos Dias Levy, diretora do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 2010, 5,6% da população brasileira possui deficiência auditiva. São 12 milhões de pessoas, das quais:

  • 2 milhões têm deficiência severa;
  • 10 milhões têm alguma dificuldade;
  • 1,5 milhão são jovens e crianças.

A prevenção é sempre a melhor forma de cuidarmos de nossa saúde, inclusive da auditiva, por isso atente-se aos meios de reduzir danos a sua audição e faça check-ups regularmente.

Para saber mais, acesse! http://earparade.com.br/

  • A vida com mais sentidos

Neste ano, a instituição também lança a campanha “A vida com mais sentidos” que, em linhas gerais, pretende reforçar o propósito fundante do Hospital Paulista de cuidar do ouvido, nariz e garganta das pessoas para que possam ter mais qualidade de vida. “Trata-se de uma analogia simples mas muito filosófica  entre os sentidos físicos que são afetados por patologias – audição, olfato e paladar -, e os motivos pessoais que movem cada um de nós a realizarem suas tarefas diárias como: amor à profissão, à família; o cuidado ao próximo”, explica Andressa Marques, gestora de Marketing e Relacionamento Médico.

O foco é alertar a população sobre a importância de prevenir as patologias que acometem os órgãos sensoriais e procurar o especialista quando identificar qualquer problema, garantindo o restabelecimento da saúde!