Conheça o Cirurgião Buco Maxilo Facial e suas demandas de atendimento

Popularmente conhecido como Bucomaxilo, o Cirurgião Buco Maxilo Facial é o profissional da Odontologia que estuda e promove o tratamento cirúrgico de problemas e patologias da cavidade bucal, traumatismos da face, tratamento das deformidades dentofaciais, tumores benignos da cavidade oral e região maxilofacial, implantes dentários, reconstruções ósseas dos maxilares e tratamento clínico e cirúrgico das disfunções das articulações temporomandibulares.

O cirurgião Buco Maxilo Facial é responsável por diversos procedimentos clínicos e cirúrgicos, como:

  • Cirurgias Ortognáticas (procedimento realizado para correção de deformidades dentofaciais);
  • Cirurgia Bucal (todos os procedimentos realizados na cavidade bucal, sendo a extrações do siso as mais comuns);
  • Disfunção da ATM (problemas na articulação temporomandibular);
  • Dores Orofaciais (enxaqueca e outras provenientes dos dentes);

Além desses, o cirurgião Buco Maxilo Facial reúne conhecimento específico para conduzir uma série de procedimentos para a correção de deformidades e males que atingem não só o interior da boca, mas toda a face e estruturas ósseas anteriores às orelhas e até entre as sobrancelhas.

Casos de apneia obstrutiva do sono também podem ser solucionados por uma intervenção Buco Maxilo Facial, já que a mesma pode decorrer devido à falta de crescimento  maxilomandibular, ocasionando o estreitamento das vias aéreas superiores.

A Cirurgia Bucomaxilofacial é uma área das ciências médicas que trabalha em conjunto com outras especialidades como a Ortodontisa, Fonoaudiologia, Fisioteraperapia, Otorrinoloaringologia, entre outras.

O Hospital Paulista conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e especializados nessa área e prontos para lhe prestar atendimento e auxiliar na melhor forma de tratamento do seu caso.

 

Você pode agendar sua consulta no Ambulatório do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia ou seu exame em nosso Centro de Diagnósticos por meio da Central de Agendamentos:

Telefone: 011 5087-8787.

De segunda à sexta-feira, 7h às 20h; e aos sábados, das 7h às 18h.

1 responder

Deixe uma resposta

Quer participar?
Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *